0%
Cuidado: a execução do JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Talvez você não consiga responder a todas as perguntas deste questionário. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

PLANO DE TRABALHO TECNOVA II

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, no âmbito do Convênio nº 03 18 0170 00, torna público o lançamento deste edital e convida os interessados a apresentarem propostas de inovação para obtenção de apoio financeiro na forma de subvenção econômica, nos termos a seguir estabelecidos.

OBJETIVO

 

Apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não - reembolsáveis) o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores - novos ou significativamente aprimorados (pelo menos para o mercado nacional) - de empresas capixabas para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do estado do Espírito Santo.

O objetivo principal do Programa de Subvenção Econômica é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do país. Desta forma, este Edital visa apoiar projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado.

 

TEMAS

 

Serão apoiados projetos de inovação nos seguintes temas:

  1. Química e Novos Materiais;
  2. Tecnologias em Saúde;
  3. Tecnologia da Informação e Comunicação;
  4. Economia Criativa;
  5. Energias Sustentáveis.

O resultado da proposta que será objeto desta Seleção Pública, ao final do período de sua execução, deverá estar em condição de ingressar em uma das etapas de certificação, produção e/ou comercialização. Por isso, não serão aceitas propostas de projetos em fase de ideação e/ou prototipação.